Prypiat. A cidade fantasma.

Ucrânia – Prypiat.  Abril de 1986.
Eu e meu amigo estávamos brincando na beira do rio Prypiat como de costume no dia 26 de Abril. Estávamos sentados jogando cartas ate que a hora de ir para casa havia chegado. Pegamos nossos jogos e voltamos.
Assim que entrei em casa olhei para meus pais e percebi que as expressões em suas faces não eram muito cotidianas, logo pensei que haviam brigado, então fui para meu quarto. Deitei na cama para dormir pensando que no outro dia iria para o recém inaugurado parque de diversões da cidade como os meus amigos, porem o destino me guardava outra realidade.
Acordei às dez e meia da manha, fui tomar meu café e liguei a televisão. No canal em que estava, falava sobre um grave acidente nuclear que havia ocorrido no dia anterior, mas não me importei muito, logo mudei para o canal de desenhos. Quando me dei conta, percebi que meus pais não estavam em casa, todas as janelas estavam fechadas e as portas trancadas. Achei estranho, pois eles nunca haviam feito isso. Aguardei ate que eles chegaram, acompanhados de dois soldados do exercito. Pensei que era uma brincadeira só que a única diferença era que existiam homens fardados, helicópteros militares e mascaras de gás. Eu e meus pais fomos colocados em um carro do exercito com varias outras famílias e todos fomos levados para um lugar bem distante.
Hoje, 10 anos depois faço a primeira visita na minha antiga cidade, e entendo que viver naquele lugar é impossível.
(baseados em fatos reais)
Contei esta historia para iniciar o post. Para quem não entendeu ou não sabe direito o que aconteceu, Prypiat é uma cidade fantasma e fica na Ucrânia. Lá foi onde aconteceu o pior acidente nuclear da historia e em um dia toda a cidade foi abandonada para sempre. Hoje a cidade é considerada um museu a céu aberto, sendo assim podendo ser visitada, mas ninguém esta autorizado a viver naquele lugar por motivos óbvios. O valor é de aproximadamente 100 euros para a visitinha, podendo andar pela cidade abandonada e tirar fotos. É terminantemente proibido levar qualquer coisa da cidade, sendo um pedaço de mato a qualquer estrutura, pois a radiação é 35 vezes maior do que os níveis normais.
Em baixo, algumas fotos da cidade que também já foi varias vezes cenários de jogos eletrônicos:

Sobre acensura

Não existo, sou apenas uma mensagem...

Um pensamento sobre “Prypiat. A cidade fantasma.

Deixe um comentário